quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Esperem por mim que eu vou só ali entregar a minha primeira maquete, ok?

Sim, pois é, no 2º dia de aulas já tenho trabalhos para entregar em uma semana... óbvio, é a universidade! Sinceramente, aqui que ninguém vai saber, pelo menos nenhum dos meus professores, não faço a mínima ideia do que fazer! Varreu-se tudo da minha cabeça, oca! Não tenho tempo para nada, ando super cansada, por vezes um pouco mal disposta, cheia de sono porque até já ando com dificuldades em dormir... e eu sem dormir não funciono! Isto não está nada bem... Espero que esta fase de adaptação passe depressa ou que pelo menos melhore um bocadinho, ou eu não aguento nem o 1º semestre!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Parabéns a mim!

18 aninhos não é nada! Aproveitar cada momento :D

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Colocada na universidade, lá fui eu matricular-me... Já tinha ouvido que havia a possibilidade de haver praxe quando fosse fazer a matricula, logo, ia ser praxada. Muito pouco mentalizada para ser praxada quando fosse fazer a matricula, entrei no estabelecimento, praxados a sair de lá, tudo muito engraçado (ou não), e eu a pensar 'com sorte ainda me safo, só vim fazer a matricula'. Fiz a matricula, que demorou umas duas horas, mais secantes da minha vida, 1ª sala para senha, 2ª sala para matricula, 3ª sala para fazer o cartão da biblioteca, 4ª sala para o cartão de estudante, e por aí fora... salas e salinhas para tudo!
Despachada da matricula, agora por onde é que vamos embora? Pelas traseiras que é mais seguro ou por onde entrámos porque à entrada ninguém me 'fez mal'? Se entrei e ninguém me disse nada, à saída é igual! Pois, claro, não querias tu mais nada! Ainda nem tinha saído já estavam os 'Srs. Estudantes' avistando-me e salivando 'bicho anda cá...' Bolas! Fui apanhada! 'Bicho' para aqui, 'bicho' para ali, 'olhos no chão!' Só me apetecia rir e nem isso me deixavam. 'Bicho não ri' diziam eles. 'Bicho não fala'. 'De que curso é?' 'De onde é?' 'Que idade tem?'... Tudo em cima de mim. Privilegiaram-me com uma pedicure personalizada, um hairstyle único comum dos 'bichos', e maquilhagem personalizada também. Estava linda, digo-vos. Nunca na minha vida me senti tão bela como naqueles minutos. Entretanto, já não estava a achar muita piada, pediam-me para gritar - já nem me lembro o quê - mas eu não queria. 'Bicho rebelde' pensariam eles. Não, não sou, não ia gritar, era certo. De olhos no chão, fazia contas à minha vida, 'é isto que me espera nos próximos tempos'. Estou mais preocupada se consigo acabar o curso em condições do que preocupar-me em ser 'apanhada' para ir gritar isto e aquilo toda badalhoca pela cidade fora. 'Mauzinhos' era só o que me passava pela cabeça. Entretanto, não sei se repararam que eu já não estava para ali virada, disseram-me que já me podia ir embora, nem hesitei! Cheguei a casa e tomei um banho. Não pensei muito no assunto.
Hoje saí e lá estavam eles na cidade com os meus supostos colegas a serem praxados, sim, logo os de arquitetura. Com tantos cursos, tinha de ser o meu a estar lá... Pelo que vi não estava a ser nada do outro mundo mas eu só pensava 'meu Deus, espero que não me digam nada!'.
Ironia das ironias, uma amiga minha encontrou uma rapariga que era da turma dela que queria ir para arquitetura e foi lá falar com ela. A rapariga conhece-me e perguntou-lhe se eu tinha entrado, pergunta inocente, não havia problema ela saber. Eis que a irmã mais velha dessa rapariga é de arquitetura e pode praxar, 'oh nãããão!'. A rapariga disse logo: 'está ali a minha irmã vê lá se ela não quer ir para ali e tal...' a minha amiga disse-lhe logo que não. Pouco tempo depois vem a irmã dela, mais duas raparigas ter comigo. 'Não me façam nada! Não me façam nada! Não me façam nada hoje, por favor!' pensava eu. Todas muito simpáticas, disseram logo que não me iam fazer nada. Pediram-me o número para eventuais informações necessárias. Disse-lhes que não queria ser praxada esta noite e aproveitei para lhes perguntar o que faziam quando praxavam. Espírito aberto e divertimento era o que eu tinha de ter em mente, 'nada de muito mau' mas que tinha de ouvir 'alguns gritos' disso não me escapava. Não sei, fiquei no vazio, 'o que é que eu faço agora?', não gosto nada quando gritam comigo, sou demasiado sensível e não faço mal a ninguém. Por outro lado disseram-me 'de qualquer das maneiras, se não quiseres, sempre podes declarar anti-praxe'. E foram-se embora, sem que ninguém dos que praxavam reparasse que eu estava ali...
Pois, não sei... posso pensar que estou mentalizada, chegar lá e não aguentar, posso pensar que 'nem pensar' e depois ver os outros e achar que afinal não era assim tão mau...
Já ouvi e li muitas coisas sobre praxe e não sei o que achar 'valham-me todos os santos e aqui vou eu, não há de ser nada!'?

Preparem-se para me aturar com este assunto por alguns tempos, está bem?

domingo, 9 de setembro de 2012

De volta do meu pequenino retiro! Estive uns dias com amigas, na casa de uma delas que já não nos víamos há séculos porque ela foi estudar para Lisboa. Sabe sempre bem reencontrar-nos! Esta semana foi como se tivesse voltado ao tempo em que ela cá estava e que nos víamos todos os dias.
Depois de regressar de Lisboa, assim que cheguei a casa tive a oportunidade de ir ao Avante e assim foi, sábado de manhãzinha estava eu a caminho do Avante. Para primeira experiência em festivais, foi excelente! Vi Miúda, Wraygunn (que amei!), Sara Tavares, Jorge Palma, Vodoo Marmelade e com muita pena minha não vi Blasted Mechanism, mas todos os outros valeram a pena. Só sei que me diverti imenso e cheguei a casa estafadíssima depois de um dia em cheio!
Entretanto saiam os resultados das colocações na Universidade, estava toda a gente ansiosa por saber onde tinham sido colocados... Sinceramente acho que não estava assim tão ansiosa por saber, porque na verdade já sabia, 'não era nada por aí além'... Entrei, como esperado, na minha primeira opção: arquitectura, aqui vou eu!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Faz as malas! Fugimos hoje!


Não vou fugir, mas vou passar aqui uns dias e já volto! ;)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mudo eu... mudas tu...



Este Verão tem tido de tudo menos de "normal". Não é que tenha tido umas férias com uns alienígenas vindos do espaço e que passamos as noites à volta da fogueira a conhecermos-nos e a trocarmos experiências do outro mundo, mas para mim tem sido diferente de todos os outros no sentido em que o que acontece em meu redor tem sido do mais inesperado possível. Tão inesperado que eu nem sei dizer se isso é bom ou não... Quero dizer, as pessoas que conheço, as situações em que me encontro, a minha 'nova' maneira de pensar, de ver a vida e o mundo, tudo... Suponho que esteja a crescer, será que estou a crescer muito depressa ou é este o natural decorrer das coisas? Só o tempo o dirá, e isto deixa-me confusa, muito confusa. O receio de isto tudo ser eu a mudar para alguém que não seja genuinamente eu é algo que me atormenta. O receio de ouvir as pessoas a dizer que nunca pensassem que eu fosse assim, 'assim' como? Eu não sou daquelas pessoas que na primeira impressão dê logo tudo de mim, pelo contrário até sou capaz de nem falar muito, ficar no meu mundo, tímida e reservada. Não quer dizer que com os meus amigos mais chegados seja assim! São meus amigos, esses sim conhecem-me como realmente sou, tenho momentos em que estou, ou pareço, mais reservada, como tenho momentos de loucura e espontaneidade, como todos, certo?  Porque é que me vêm dizer que 'não estavam nada à espera que eu fosse assim', a sério, é que a este ponto eu começo a achar que isso possa ser algo mau... sendo assim quem sou eu?

sábado, 1 de setembro de 2012


Setembro é o meu mês!