domingo, 29 de abril de 2012

Se há característica na minha personalidade, na minha maneira de ser que me tem dado imenso jeito é o desapego, ou o difícil apego às coisas e às pessoas, principalmente.
Tenho reparado, nestes dias, que há pessoas que se apegam tanto, tanto, tanto, logo às pessoas num "primeiro contacto" que depois chegam a iludir-se e acabam por sair magoadas.
Quando me apresentam a alguém ou estou com pessoas que não conheço bem, a primeira impressão dos outros em relação a mim, é sempre a mesma: "ah tu és muito caladinha, não és?" e o que é que eu hei de responder a isso? Não querem que eu me vá pôr a falar da minha vida toda ali no momento! Estou a exagerar, claro... mas percebem onde eu quero chegar. É claro que tem o seu lado menos positivo, por vezes a minha "timidez", ou porque eu me mostro reservada pode afastar as outras pessoas, eu sei.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gosto tanto


Que me façam rir até chorar! Poucas são as pessoas que me conseguem pôr assim, são dos melhores momentos :)

sábado, 21 de abril de 2012

As minhas conversas ultimamente são:
Pessoa aleatória - Olá! Tudo bem?
Eu - 2x-3+270+180x2 (...)

Pessoa aleatória - Como correu o teu fim-de-semana?
Eu - Um ponto pertence a um plano se pertencer a uma recta desse plano. A determinação dum ponto de que se conhece uma das projecções, faz-se a partir da construção de rectas auxiliares do plano que passam pelo ponto, começando por fixar, destas rectas, a projecção da mesma natureza da do ponto. (...)

Pessoa aleatória - Combinamos um café para logo, pode ser?
Eu - If + S.present + will + verb
       Imperative clause + conjuction (or) + future (...)

Pessoa aleatória - Sais a que horas?
Eu - Memorial do Convento é um romance histórico de José Saramago, conhecido internacionalmente, publicado pela primeira vez em Outubro de 1982. (...)


domingo, 15 de abril de 2012

Está um belo Domingo, o que é que temos para fazer?


Muitos trabalhos, mas não me vou queixar outra vez.
S. Pedro foi tão generoso hoje e deu-nos um dia de sol para podermos aproveitar lá fora, na rua, a passear e a desfrutar ao ar livre, não é? É mesmo isso que eu vou tentar fazer! :)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Este período tem apenas dois meses e logo na 1ª semana já estou com:
- quatro trabalhos práticos e um teórico para oficina de artes - três deles feitos em casa;
- um para desenho - que tenho de fazer em casa, fora os das aulas;
- dois para multimédia - feitos entre escola/casa, fora trabalhos complementares como pesquisas, experiências e estudos;
- uma apresentação para português.

Alguns deles já sabia que os tinha de fazer desde o final do período passado e por isso comecei logo a pensar no que iria fazer, tentando adiantar qualquer coisinha.
Acho que são muitos trabalhos para 2 meses só! É que além de ter pouco tempo para os fazer, ainda nem sei o que hei de fazer e isso sim, está a roubar-me tempo.
Falta agora conciliar  estes trabalhos todos com o estudo para os exames das disciplinas teóricas.

Lá estou eu a queixar-me outra vez!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

on repeat in my mind


terça-feira, 10 de abril de 2012


"Preocupação = pré ocupar-me com situações que ainda não aconteceram."

domingo, 8 de abril de 2012

Porque é que eu tenho de estudar nas férias?

Tenho feito um esforço enorme para me concentrar no que tenho a fazer, não dispersar e ir directinha para o procrastinaço. Mas não está fácil! Matemática que eu gosto, ou gostava, tanto tem sido um sacrifício fazer os exercícios e relembrar-me das matérias. Geometria, não tem sido assim tão difícil, tenho feito os exercícios assim um bocadinho à balda mas vou fazendo e consigo resolvê-los. Já fiz resumos para Português, mas ainda me falta relô-los e acabar o Memorial do Convento.
A única coisa que eu quero é tudo menos estar aqui em casa a estudar! Estivesse eu boa das minha costas e já tinha saído de casa para ir dar um belo passeio. E hoje até está um dia bonitinho...

sábado, 7 de abril de 2012

dos efeitos secundários

...mal sabia eu que ia trazer algo que me relembrasse a todo o momento, a toda a hora, da minha experiência de esqui. É verdade, não é que trouxe comigo uma dor de costas resultante de uma queda aparatosa no último dia? Na última aula de esqui? No momento da queda doeu-me, mas continuei a esquiar - sem dores - afinal parece que não foi assim tão ligeira quanto me pareceu na altura.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estar a estudar, ter tudo organizadinho e de repente lembrar-me que ainda me falta ler um livro estragou-me tudo! Pensava eu que dava conta do recado e que afinal ainda me podia safar, mas assim não dá! Tenho de me re-organizar, óh céus!...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Ao longo da minha vida (curta, dito assim até parece que é muito vasta!) tenho andado a reparar que no que toca aos sentimentos (e não só) sou demasiado racional... A relação entre a minha mente e o meu coração é um pouco atribulada, enganam-se um ao outro. Na maior parte das vezes (se não em todas) é sempre a mente que ganha, porque eu a controlo. Nunca o coração teve a sorte de poder ganhar e ser feliz. Reservo-me sempre para que não saia magoada e de maneira a não criar muitas expectativas de modo a evitar criar ilusões e irrealidades. Sempre com os pés na terra. Por um lado tento arranjar um meio termo, mas o peso tende sempre a ser maior no lado da consciência e da racionalização. Analiso tudo e vejo todos os contras e impedimentos e fico por ali. Não há "pode correr bem", "tentar não custa" ou "não tens nada a perder". Não, nada disso. E vou sobrevivendo assim, o problema é quando páro e vejo bem o que ando a fazer. Nada, eu própria sou o meu impedimento e não consigo fazer nada.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Apesar de ainda estar de férias, mas esta semana em casa, nem tudo são rosas. Estive a arrumar o quarto o dia todo para ter condições para estudar para os meus queridinhos cinco exames. Já encontrei os livros dos anos passados e agora é começar a fazer exercícios e resumos. Quero acabar este ano em grande e não ficar com um peso na consciência de que podia ter conseguido muito mais se não tivesse ficado a procrastinar aqueles tempinhos.
Eu vou conseguir, não vou? *cross fingers*

domingo, 1 de abril de 2012

Confessem...

...já tinham saudades minhas, não era?! ;)
Cheguei na madrugada de sábado. Foi uma experiência muito boa e não me importava nada de voltar a repetir vezes sem conta mesmo com as dores com que fiquei das quedas nas aulas de esqui. Nada de grave, mas ainda foram algumas e eu perdi-lhes a conta! Tenho marcas disso - nódoas negras por todos os lados. Apesar das quedas fiquem sabendo que sei esquiar! Não foi só cair! As quedas fazem parte e se for ver bem, algumas delas nem foram por minha culpa, vinham contra mim, não podia evitar...
No primeiro dia foi uma loucura, tudo carregado de malas à procura dos alojamentos, nós até nos safámos porque perguntámos numa lojinha e já estávamos perto. O aparthotel não era nada de extravagante, mas servia perfeitamente. Os nossos vizinhos é que eram um bocado loucos e punham música alta a toda a hora. A organização chegou mesmo a avisar que se não parassem com a brincadeira iria haver castigos para toda a gente. De nada serviu. Naquele dia acalmaram, mas nos outros já se tinham esquecido. Andámos preocupadas por causa dessa situação porque não tínhamos culpa do que outros andavam a fazer. No final não nos aconteceu nada e desconfio que os culpados também saíram ilesos...
Chegou a nevar, apenas por uns minutinhos, mas ainda bem que nevou, não teria sido a mesma coisa se eu tivesse ido para a neve e nem sequer ter visto nevar!
Conheci imensas pessoas, do meu grupo de quarto passámos a ser um grupo enorme, divertimo-nos imenso.
Ainda nem tive coragem para arrumar as malas, a preguiça agora é mais que muita.

Vou ter saudades, quero voltaar! :D