segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os provérbios que o digam: "As aparências iludem" e "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".
Penso que a nossa sociedade tem estes dois conceitos muito enraizados. Muita gente que julga pela capa de outra pessoa ou pelo grupo em que se insere. A importância de pertencer a um grupo.A igualdade e a diversidade não se conjugam assim tão facilmente. Há quem mude a sua aparência, por assim dizer, só para se poder integrar num grupo conceituado ou algo do género. Todos diferentes, todos iguais? Em direitos e deveres, sim, na teoria. Na prática se calhar não.
Por mais que queiramos fugir as essas "leis", somos tão facilmente influenciados que acabamos por nos submeter aos que nos é imposto. Temos a necessidade e sentimos a obrigação de seguir esses princípios para conseguirmos atingir os nossos objectivos. Não olhando a meios para atingir os fins. Mas tudo tem consequências, não é? Passares por cima de tudo e de todos para ter o que queres não é o correcto. És interesseira. Faz de ti uma pessoa fria, para uns. Para outros poderás até ser considerado como uma grande pessoa, conseguiu lutar por aquilo que realmente desejava e agora é bem sucedido.
Em que ficamos? Regeste-te pelos teus princípios, mesmo que a sociedade esteja "contra" ti? Ou "se não os consegues vencer, junta-te a eles"? Neste mundo onde os teus "conhecimentos", os teus "contactos", as cunhas podem ditar a tua sorte, o teu percurso, o teu destino, podes ter prémio garantido.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Estudar, estudar e estudar


Os resumos já estão todos acabados, tenho toda a informação que preciso. Já li e reli tudo de trás para a frente e de frente para trás. Pior parte: tenho de saber umas coisinhas de história - eu sei que é importante, mas nunca foi  meu forte. Acho que já sei tudo, mas ao mesmo tempo não sei nada... É melhor ir reler outra vez!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fase má

Todos as temos, não é?
Nem vale a pena pensar nisso...
É erguer a cabeça, seguir em frente e sorrir!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pergunto #4

Is it ok to wake up tomorrow and be a totally different person?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Faz sentido eu ter teste de Português sobre Lusíadas e Mensagem daqui a 8 dias e ainda não ter dado Mensagem? É que eu estou preocupada e pelos vistos sou a única. Eu pensava que só saía Lusíadas e não é por falta de atenção nas aulas, mas é a única coisa que temos trabalhado. Agora o que é que eu faço à minha vida?
Ok, calma, não posso começar a panicar.
Não entrar em pânico,
não entrar em pânico,
não entrar em pânico,
não entrar em pânico...
Ahhhhhrrrg!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sou só eu?

Que reconheço o inicio desta música de outro sitio qualquer?

Ouçam bem e depois digam-me :)

Cachecóis há muitos

E eu a-do-ro! Tenho vários e se não o uso um por dia, está lá quase :)

É fim-de-semana e eu estou feilz

Finalmente tenho o meu merecido descanso, que mais é que posso pedir? :)


Só que o fim-de-semana passe muito lentamente!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Acho que o meu cérebro fugiu


Ando a estudar, a fazer trabalhos os dias todos aproveitando todos os minutinhos que tiver. Acho que entretanto o meu cérebro já fugiu, mas ainda só estamos a meio da semana e eu preciso dele!

Se alguém o vir peço que lhe digam para voltar se não vou ficar chateada 


P.S.: Se este trabalho que estou a ter e este esforço que estou a fazer para me aplicar não der resultados bons eu acho que fecho em casa para o resto da minha vidinha... ai...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


 
Desde já, um obrigado à Sintonia que propôs o desafio :)
Ora aqui vai:

1. Nome da minha música favorita
Como amante da música que sou, não tenho a música favorita, nem consigo escolher, mas de momento posso dizer que esta sempre que começa a tocar consegue pôr-me um sorriso na cara (sabe-se lá porquê)

2. Nome da minha sobremesa favorita:
Ah esta é fácil, muito fácil até! Bolo de bolacha, claro! :D

3. O que me tira do sério:
Mentirem-me

4. Quando estou chateada...
Depende da situação, se as razões forem justificáveis fico mesmo chateada

5. Qual é o meu animal de estimação favorito? 
Adoro cães, mas um dia gostava de ter um gatinho

6. Preto ou Branco?
Preto

7. Maior medo?
Aranhas, conta? Nem posso vê-las

8. Atitude quotidiana:
Esperar por autocarros, a minha vida depende disso (e eu que detesto esperar, vejam lá)

9. O que é perfeito?
Eu *cof cof* ahah longe disso! Perfeito para mim, era que pudesse ser Verão o ano inteiro, mas pronto isto sou eu a delirar claro...

10. Culpa?
Desta vez não fui eu! Foi o meu irmão xD

7 factos aleatórios sobre mim:
1. Sou desarrumada (mas estou a tentar melhorar isso!)
2. Não gosto de leite branco (é esquisito, sim, eu sou esquisita)
3. Adoro procrastinar
4. Sou muito exigente comigo própria
5. Já tive um hamster
6. Adoro ver séries e estou muito triste porque não tenho tempo para ver nenhuma :(
7. Tenho aparelho nos dentes e estou mortinha por me livrar dele (não faço a mínima ideia quando será)

Não consigo escolher 10 blogs a quem passar o desafio, por isso sintam-se à vontade para o fazer, estão desafiados! :)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bom fim-de-semana!


O meu vai ser passado aconchegada em casa e provavelmente de pijama o tempo todo. Nada melhor!
E o vosso? :)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como é que eu vim aqui parar?


Quero verão
Eu também gosto muito mais do calor do Verão em vez dos dias chuvosos de Inverno, mas não nos podemos queixar muito porque têm estado uns dias maravilhosos de sol com céu limpo, o que torna esta estação muito mais agradável.

Faz-me falta quando não estás
É claro que se não estás com essa pessoa, vais sentir a sua falta, mas se te faz falta tanto pode ser bom sinal ou não (acho eu). É como se costuma dizer: por vezes só damos valor a certas coisas quando não as temos. Um conselho: liga a essa pessoa e combina um café, assim estão juntos e não sentes a sua falta.


Falam sobre mim quotes
Citações que falam sobre ti? Eu nem sem quem és, can’t help...


Exame de código tumblr
Eu não sei se o tumblr fez exame de código, mas eu é que ainda não fiz. Ainda vão ter de esperar mais um tempinho para que eu faça o meu exame e depois venho aqui falar dele, pode ser? :)


Feelings imagens
Se estás à procura dos teus sentimentos em imagens, não sei se será aqui o lugar ideal. Os sentimentos são muito pessoais e não é uma imagem que te vai mostrar o que é o amor, aquilo é tudo encenado, acredita em mim. Foi só para a foto ahahah

Keep it a secret, sweetheart
Fico contente por teres encontrado o meu blog pelo próprio nome, mas aqui entre nós, tem ali um "a" a mais. Qualquer das maneiras volta sempre! :D

nothingelsetosayy.blogspot.com
Está correctíssimo, são sempre bem vindos!

Pintando minha casa meu quarto
Eu não pintei nada, nem conheço ninguém que me faça esse tipo de trabalhos, lamento não poder ajudar...

Pintar corredores
É como disse ali em cima, infelizmente não posso ajudar. No entanto posso sugerir que compres tu as tintas, umas trinchas e aventura-te. Se correr mal, pinta-se por cima!

Tumblr verao quotes
Citações de Verão no tumblr? Hmm acho que não é aqui...

E pronto era só isto ;)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eu estava tão bem na cama


Para me conseguir levantar da cama esta manhã foi uma desgraça. Além dos três despertadores programados (sim, leram bem 3), a minha mãe teve de me vir acordar duas vezes, e eu sem me querer levantar. Nem foi por me ter deitado tarde ontem, pelo contrário foi dos dias (raros) em que me deitei a horas decentes. 30 minutos depois da hora programada, lá me levantei. Preparei-me, eram 9:30h quando estava a sair para a paragem de autocarro. Entretanto recebo uma mensagem a avisar que não ia ter a aula de Português às 11:45h. Tive de voltar para refazer a mala e deixar os livros desnecessários. Já em cima da hora, ainda cheguei a tempo de apanhar o autocarro, mas por pouco! A esta altura já estava um bocadinho mal humorada porque não sabia se teria sido melhor ter faltado para ficar em casa a estudar e a acabar trabalhos. Repensei e era melhor não desperdiçar assim uma falta. Ia ter educação física, às 10:05h chego ao ginásio e não há sinal da professora. 15 minutos depois mandaram-nos embora, a professora não vinha. Eu só pensava "mas porque é que eu não fiquei em casa?!". Já não é a primeira vez que isto acontece, demoro séculos a levantar-me, tenho de me arranjar à pressa, quase que perco o autocarro, depois chego à escola e não tenho aula! Cá para mim devo ter algo de sobrenatural que me "avisa" quando não tenho aula.

P.S.: Ao que parece as professoras faltaram porque uma outra professora morreu ontem com cancro e hoje foi o funeral. Pelo motivo que foi era muito melhor ter tido aulas :/

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Coragem


Muitas das vezes, em diversas situações nas mais variadas circunstâncias, o único obstáculo que me impede de fazer as coisas é a minha falta de coragem. Aquele sentimento "não sou realmente boa para conseguir fazer isto" apodera-se de mim e fico por ali. É como se costuma dizer: "Somos o pior inimigo de nós próprios". Muitos são os meus esforços para contrariar isso e ser positiva e acreditar em mim.

"Ter coragem não significa não ter medo. Significa teres medo e mesmo assim enfrentares o que te atormenta."

domingo, 8 de janeiro de 2012

Bom dia Domingo!

E hoje lá me obrigaram a levantar cedo. O motivo: vamos ver o jogo de futebol do meu irmão a Vendas Novas. Mas, para que não fosse uma despesa desnecessária e ir só o meu pai e depois voltar, assim vamos todos e aproveitamos para dar um passeio e passar por casa de uns familiares. Eu não vou pelo jogo, o meu pai até diz que vão perder (mas isso é a meter-se com o meu irmão) eu vou é pelo passeio! Ou acham que me levantava a estas horas a um Domingo? Nem pensar! Espero é que S. Pedro não nos estrague os planos e arranje um temporal qualquer.

Bom Domingo ♥

sábado, 7 de janeiro de 2012

A minha última descoberta


E estou a adorar ♥
Onde é que eu estive enfiada este tempo todo?

Imagens que falam por si #36


...mas o que tem de ir, vai; o que tem de ficar, fica. não é?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

2º dia de aulas e eu já estou agarrada aos livros!

Adivinhem quem é que já estava cheia de saudades minhas? A multimédia! Pois, mas eu não. Assim que começassem as aulas ela tinha de cair em cima de mim, estava mesmo a ver-se.
Sinceramente não achei que logo no 2º dia já tinha de estar a trabalhar num trabalho novo para multimédia. Ainda nem me curei da chatice que tive no 1º período! Mas não é só a multimédia, desta vez português juntou-se a nós e assim posso ir conciliando entre uma e outra (pode ser que não custe muito, não é?).
Eu estou para aqui a queixar-me mas ainda bem que é assim, desta vez não vou deixar tudo para a última hora e vou tentar a máximo fazer as coisas com tempo. Por isso é que já comecei a fazer resumos para português, e assim é uma mais valia porque fico com a matéria toda organizada para no final do ano estudar para o exame. Multimédia é que não tenho remédio, até ao fim do mês temos de criar um visual novo para o cartão da escola, e o professor quer algo inovador (e eu que me desenrasque!).
No fundo até gosto de multimédia, só não gosto, nem consigo, trabalhar, ou fazer o que quer que seja, em stress ou pressão. Admiro muito quem consiga trabalhar nessas condições!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


Amanhã é dia de regresso às aulas, os preparativos começam hoje - ou deviam começar. Mentalmente não estou preparada, e vendo bem, também ainda não arrumei nada... Só espero que este período passe tão rápido como o outro, ou pelos menos foi assim que me pareceu. Não quero voltar a ter trabalhos todos ao mesmo tempo que me dão cabo da cabeça, vou esforçar-me e organizar-me para obter os resultados que quero. Com trabalho é que se chega lá.
Forças do além, boas energias, coragem, vontade e muita paciência venham até mim, vou precisar!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!


Mais um ano, mais uma oportunidade para sermos felizes, é isso? Eu estou constipada desde o ano passado, sim, comecei bem. Já não me bastava a constipação horrível que tive há uns tempos agora estou na mesma. A partir daqui só pode melhorar, não é?
Hoje é o dia de todos os planos, toda a gente deve ter as suas resoluções de ano novo que espera poder cumprir. Mas será que as cumprem mesmo? Eu não tenho resoluções de ano novo, até porque nem gosto de passas para que as pudesse comer às 12 badaladas, cada uma com seu desejo.
Seja este ano que o mundo acabe, ou não, não quer dizer que não possa ser melhor que o anterior, e apesar da crise e tudo mais, desejo a todos que este ano de 2012 seja tão bom, ou melhor, que 2011.

Feliz Ano Novo ♥