sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia V

Cheguei lá eram, mais ou menos, 11:45h. Estavam dois senhores à minha frente, a minha senha era a número 58. Era meio dia e nada de nos chamarem, ninguém passava, as salas vazias... Até que a minha mãe pergunta a um dos senhores se estava ali para levar alguma vacina, ele disse que sim e acrescentou que já estava à espera à 3 horas.
Mãe - 3 horas?! Só para levar uma vacina? Então mas não está ninugém de serviço?
Senhor - Estar está mas estão todos a comer bolinhos e a beber vinho numa festa que eles lá têm.
Mãe - Numa festa?!
Depois passou uma médica e a minha mãe foi perguntar se era ali que se recebiam as vacinas ou não. Era ali. Mas já estavamos à espera e ninguém nos chamava.  "Eu já chamo alguém", disse ela. Foi e quando voltou disse: "Pois, é que estamos a fazer uma festa de despedida porque uma colega se vai reformar e nós estamos todas cheias de inveja." Um dos senhores idignado disse-lhe logo: "Mas vocês estão em festa no horário de expediente?! Está aqui uma pessoa à espera para levar uma vacina e está tudo a festejar. É que eu tenho de entregar um documento no outro lado da cidade ao meio dia e ainda estou aqui! Vocês estão em festinhas e eu tenho de cumprir compromissos!" A médica nem pestanejou!
Lá fomos todos atendidos, mas agora digam-me, era preciso "descascar" uma pessoa para perberem que não deviam estar a fazer festinhas?!

O resto já não conto porque foi uma desgraça, mas sobrevivi (o pior é que já sei o que me espera na próxima vez!)... *lalala*

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Há um rapaz da minha turma que é tão anti-social, tão desconfiado e tão sei-lá-mais-o-quê! Não gosta que olhem para ele, não gosta que ouçam o que ele pergunta ou quanto fala com os professores, não acha piada a coisa nenhuma, não tem mesmo sentido de humor nenhum! Quer dizer, nós recebemo-lo na nossa turma e chega lá com sete pedras em cada mão prontas para atirar em todas as direcções se se dirigirem a ele?! Não o entendo, é mesmo uma pessoa de poucos amigos, ou nenhuns!
Eu só tenho uma coisa a dizer: eu é que não me meto com ele! Me-do, muito me-do!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A sério?

Acreditam que no caminho para casa, estava a pensar numa coisa para fazer um novo post e agora não me lembro?! Querem ver que isto já são indícios de má memória? Até pode ser do queijo, mas eu nem como queijo! Ai ai ai...

Daqui a bocadinho já me lembro e venho aqui contar-vos

domingo, 25 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu bem queria adiar, mas já todos sabiamos que este dia ia chegar

Mais tarde ou mais cedo tinha de chegar, eu é que não queria acreditar muito nisso. Eis que há uns dias me chegou uma carta, a informar que no dia 30 de Setembro do ano corrente, teria de me apresentar no centro de saúde entre as 9h e as 15h. Para quê? Sim, para levar a vacina.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Agora que já fez uma semana que as aulas começaram, posso dizer que estou encantada com a disciplina de Oficina de Multimédia e que estou triste por não me deixarem mudar para Inglês.
Gosto mesmo de multimédia. Estamos a fazer uma apresentação em Power Point sobre quem somos. Agora vocês perguntam: "Uma apresentação em Power Point?! Isso é básico!" Pois é, mas neste caso temos tempo para elaborar a apresentação ao nosso gosto. É dar asas à minha imaginação e começar a criar!
Quanto à Oficina de Artes, lá vou ter de me contentar com isso, a desenhar caixotes do lixo. Espero que não me vá prejudicar e que seria muito melhor ter Inglês. Se isso acontecer vou fazer queixa da escola - exagero - e pôr-lhes a culpa em cima porque não me deixaram mudar! Não, agora falando a sério, o problema mesmo é que abriram Inglês para as turmas de Economia que não havia e os alunos queriam, até porque era compativel com os horários das turmas de Ciências. Agora expliquem-me, porque raio tem de ser diferente comigo?! É que não sou a única a querer ter Inglês, o horário é mais do que compativel! Já fiz um requerimento, já fui à secretaria e a resposta é sempre a mesma. Já não sei o que faça mais...


Já devem estar fartos de me aturar com esta coisa do Inglês para trás e para a frente, mas é mesmo uma coisa que me está a tirar do sério!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

 

 

 

 

 

É caso para dizer:
*I have done nothing productive these days.


domingo, 18 de setembro de 2011

IT'S MY BIRTHDAY!!!


E que tal o novo aspecto aqui do refúgio, hein?

sábado, 17 de setembro de 2011

Que dias cansativos! Juro que nesta quinta e sexta fiz mais que nas férias todas, ou na minha vida toda! Andei de um lado para o outro numa correria como se o mundo fosse acabar amanhã! Nunca mais marco tanta coisa para o mesmo dia, isto dá cabo de mim. Não pode ser. Só espero que o ano lectivo não seja todo nesta correria maluca. Deus malibre! Agora é aproveitar o fim-de-semana a recarregar baterias e dormir as horas de sono que estão em falta. Mesmo assim ainda tenho imensa coisa para fazer, mas como é fim-de-semana demoro um bocadinho mais a fazê-las. Devagar se vai ao longe, não é o que se diz?

Os workshops acabaram ontem, infelizmente. Foram muito bons, aprendi imenso e adorei. Para o ano há mais!

BOM FIM-DE-SEMANA A TODOS ♥

P.S.: Estou aqui a bocejar sem fim só me falta cair em cima da secretária!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Eu e a confusão

Por estes lados ando muito desorganizada, é o início das aulas, os workshops que estão a acabar... Está a acontecer muita coisa nestes dias que é uma confusão enorme, assim que me recompuser venho aqui e dou-vos mais atenção. A verdade é que não consigo estar muito tempo longe deste mundo, portanto... Tenho de me reorganizar! Ainda nem tenho as coisas prontas para amanhã! Tenho tanta coisa para fazer! Só quero ver se me deixo dormir e perco o autocarro amanhã de manhã, ai ai ai! Ah o meu horário, se eu conseguir, até pode não ser assim tão medonho. Aquilo à primeira vista mete medo, mas agora é que eu percebi como é. Bem, eu não quero já lançar foguetes de que tenho um horário de sonho, porque ainda não está nada decidido. Cruzem os dedos, rezem, façam de tudo para que o desejo se concretize, tá? Tenho um probleminha com o Inglês: não abriram turmas de artes com essa disciplina mas eu posso anular Oficina de Artes e inscrever-me a Inglês porque tenho horário compatível. Por outro lado, já ouvi dizer que é muito diferente do Inglês que estávamos habituados nos outros anos e não sei se será mais difícil. Ou então ainda posso ficar em Oficina de Artes e depois fazer o exame por externo, só que como eu estava a pensar em repetir os exames que fiz este ano, o de matemática e geometria, e ainda tenho o de Desenho e o de Português, não sei se consigo...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nem consigo acreditar que o ano lectivo está à porta e que estou no 12º ano! Para o ano já digo adeusinho à escola vou para a universidade... Ainda ontem estava no 10º!
Já sei que não vou continuar com a minha professora de desenho, tenho pena eu gostava dela. Espero que o novo professor ou professora não seja muito mau. Fui ver as turmas esta tarde e até não foi assim tão mau, quer dizer, nem sei bem. Eu queria ter ficado com o Inglês por causa da média, mas como já era de esperar fiquei com Oficina de Artes. A turma é basicamente a mesma mas agora somos 23, antes éramos, mais ou menos, 12 raparigas e um rapaz. Agora já há mais raparigas e um rapaz. O meu horário é medonho, saio todos os dias às 16:40h excepto à 3ª e à 4ª que saio às 15:55h e às 13:15h. Esqueci-me de ver quem eram os professores, bolas! A apresentação é na quarta e as aulas começam na quinta, o que será de mim?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Workshop de Fotografia Nocturna - Desenhos de Luz

Então ontem foi o último dia deste workshop, posso dizer que a-d-o-r-e-i! Na primeira hora quiseram falar um pouco de dois monumentos cá do sítio e só depois é que passámos à acção. A parte divertida, máquinas a postos, lanternas on e toca a saltitar e a rabiscar no ar que nem uns maluquinhos! Foi divertidíssimo.

Ontem também houve o workshop de cozinha do mundo, mas eram só saladas. Gostava muito de chegar aqui e dar-vos a boa notícia de que já sei cozinhar, mas saladas e acompanhamentos não contam, né?

P.S.: Hoje à tarde vou para a Santa Terrinha passar o fim-de-semana, por isso vemos-nos Domingo ou Segunda

BOM FIM-DE-SEMANA ♥

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Maratona de Workshops

Ontem começou um dos workshops em que me inscrevi, AutoCAD 2D. E hoje foi o último dia. Éramos apenas quatro raparigas, incrível como numa cidade inteira aquele workshop só tinha quatro pessoas. Ou é da má divulgação ou os jovens não querem saber. É que são workshops totalmente gratuitos, com temas variados e muito interessantes. Este a que fui, só para dois dias não dá para aprender tudo, mas dá para perceber as bases e a partir daí fazer alguma coisita. Amanhã em principio terei o workshop de fotografia nocturna - desenhos de luz, estou super entusiasmada :)

Era suposto ter vindo escrever aqui ontem, mas o blogger não estava a abrir, não sei o que se passou...


Ah e hoje fui ao dentista, ou seja, estou aqui que nem posso!

sábado, 3 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Olá Setembro!


Mês novo... Fim de férias, começo do ano lectivo. Rever os amigos, provavelmente conhecer gente nova (sim, acho que preciso de gente nova na minha vida). Voltar ao horário: deitar por volta das 22h, 23h e acordar às 7h em ponto - vai ser difícil - e tentar não perder o bus de manhãzinha. Estudar, testes, trabalhos, casa-escola, escola-casa.
Não sei bem o que esperar deste mês, se hei de ficar entusiasmada com o regresso às aulas - que não estou lá muito virada para isso - porque tenho de me mentalizar que o Verão chegou ao fim e ainda por cima o S. Pedro hoje fez questão de deixar bem claro que o Verão está mesmo a acabar com os últimos cartuchos. Ou se, por outro lado, até pode ser que o S. Pedro mude de humores e me alegre um bocadinho ao privilegiar-me com o solzinho no inicio das aulas, isso é que era! É esperar para ver, mas cruzem os dedos o torçam comigo!

Ah, e um dia destes faço anos! :)