terça-feira, 30 de agosto de 2011

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Curiosidade

Há uns dias descobri o Blogger in draft, não sabia que tal coisa existia. Pelo que li: "O Blogger In Draft oferece mais recursos do que o Blogger, porém estão sujeitos a erros, é usado para testes.". Passei a usá-lo em vez do Blogger normal, mas ainda me estou a ambientar e a ver qual deles prefiro.


Já conheciam? Qual deles é que usam e em que aspectos diferem um do outro?

domingo, 28 de agosto de 2011

Eu e as vacinas

Pronto, podem chamar-me mariquinhas, fraquinha ou tola, que deve ser o mais apropriado, porque eu - aqui me confesso - tenho um medo avassalador de levar vacinas. Tenho pavor mesmo! Só de estar aqui a pensar nisso me dá comichões e coisas blech, fico mal disposta. A sério, vacinas, tirar sangue, estar a soro, tudo o que envolver agulhas em direcção a mim está fora de questão. E porque é que eu estou a falar nisto? - perguntam vocês - Porque em breve terei de enfrentar a vacina que irei levar para prevenir do cancro do colo do útero. Alguma sugestão para superar a minha parvoíce?
Ainda não sei quando será, mas gostava de deixar aqui registado que gosto muito de vocês, ok?

Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés


Adorei, claro :)

sábado, 27 de agosto de 2011

National Geographic

Desde que fiz o cruzeiro que aquele ambiente me fascinou, adorava saber como seria a vida da tripulação durante sei lá quantos meses dentro do navio. Sempre a conhecer gente nova e a trabalharem em alto mar, a fazerem o que mais gostam. Os passageiros só vêm uma ínfima parte do que é a vida deles lá e só habitam por lá uns meros 7 dias, comparando com os meses que eles lá ficam. E agora que descobri este programa que não quero perder nenhum episódio! O Diário de um Transatlântico, é focado na vida da tripulação e não nos locais, cidades por onde passa.

Descobrir como é a vida a bordo de um dos maiores navios de cruzeiro da Europa

Nunca tinha ouvido falar de tal filme, mas ontem, enquanto fazia zapping encalhei no filme e fiquei a vê-lo. 

Gostei :)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Indecisão

Os workshops já duram desde Julho mas só agora é vou poder ir, agora a questão é decidir a quais vou. São gratuitos e há vários em que estou interessada. Assim que soube que este ano ia haver workshops outra vez disse logo que queria ir ao de primeiros socorros, não me perguntem porquê mas foi na primeira coisa que pensei. No ano passado fui a um de costura, de teatro e de organização de viagens.
Os que me chamam mais à atenção são:

Workshop de Autocad 2D
Data: 5 e 6 de Setembro
Horário: 17h às 20h

Workshop de Fotografia Nocturna – Desenho de Luz
Data: 7 e 8 de Setembro 
Horário: 21h às 23h

Workshop de Cozinha do Mundo
Data: 8 de Setembro 
Horário: 18h às 20h

Workshop de Fotografia Digital
Data: 9 de Setembro 
Horário: 17h às 20h

Workshop de Primeiros Socorros
Data: 13 de Setembro 
Horário: 15h às 17h

Língua Gestual Portuguesa
Data: 13 de Setembro 
Horário: 18h às 20h

Pós Produção de Vídeo
Data: 14,15 e 16 de Setembro
Horário: 18h às 20h

Who's Laughing Now?

No ano passado, se não estou em erro, a música que mais ouvi no Verão pelos bares, café e lojas era Ne-yo - Closer. É que estava sempre a dar em todo o lado a toda a hora!
Este ano, não sei porquê, não notei assim em nenhuma música em especial. Naquele ano aquela música ficou como que uma espécie de banda sonora do meu Verão.
Houve também um ano que a música era Enur feat. Natasja - Calabria 2007, credo já não a podia ouvir mais!
Este ano não tenho A banda sonora, mas nesta altura há uma música que não me sai da cabeça, apesar de ter sempre alguma na minha mente, esta é a que agora está sempre a tocar no modo replay

Baby, I'm back!

Alô! Como estão?
Cheguei ontem a casa, home sweet home :)
Entretanto já fui tomar café com Jane porque as saudades eram muitas! Passámos pela escola para ver se as turmas ou os horários já tinham saído, mas não há nada. Estou um bocadinho ansiosa e receosa por ver as turmas porque eu escolhi Oficina de Multimédia e Inglês em vez de Oficina de Artes, ajuda-me na média. No entanto, penso, que o resto da minha turma escolheu Oficina de Artes mais a Oficina de Multimédia, se houver mais gente que tenha escolhido língua estrangeira até pode ser que fique com o Inglês, mas é pouco provável. É esperar para ver...

sábado, 20 de agosto de 2011

Um bocadinho das férias

Ontem trovejou e choveu no algarve e eu que achava que no algarve está sempre calor. Até parecia que nunca tinha visto chuva! Já tinha visto, e é óbvio que no Inverno chova por aqui, mas no Verão? Não me agrada. Hoje até estivemos na praia e ainda choviscou, o que vale é que não está frio! Segunda ou terça acabam-se os ares algarvios e rumamos para casa.
Esclareçam-me uma coisinha: ainda não é dia 31, pois não? É que os saldos por aqui já desapareceram! Não há n-a-d-a! É pena porque perderam uma potencial compradora de artigos e mais artigos em saldos (daquelas que saem do shopping cheias de sacos nas mãos), assim não há nada para ninguém.
Na terça fui ao cinema ver o Super 8, estava à espera que fosse diferente, mas não foi mau de todo.

Bem, por agora acho que é tudo, vemo-nos em casa :)

domingo, 14 de agosto de 2011

É desta que me vou!

Chegou o dia! *Aleluia!*
Bem hoje vou para a casa dos meus avós para deixar o puppy, of course. Eles gostam imenso dele, aliás adoram-no, e não se importam nada de ficar uns dias com ele :)
Depois do almoço, na segunda, é que vamos para o Algarve, para a casa da minha tia. Pela previsão meteorológica vai estar bom tempo, para eu passar os dias na praia a ganhar alguma corzinha, pelo menos!


Também devo ir, algumas vezes, ao shopping, levo uns livros para ler e música - very important. Talvez vá ao cinema, só não sei o que vou ver


Já sei que me vão parecer os dias mais curtos da minha vida, mas ainda espero que não passem assim tão depressa. Ainda não sei se vou poder vir aqui ao blogue por causa da internet, we'll see...
Por agora é tudo, até um dia destes! Eu volto, feliz ou infelizmente! :D







sábado, 13 de agosto de 2011


Uma história bonita.
Já estive para ler o livro mas ainda não tive oportunidade. Agora que vi o filme, assim que puder vou lê-lo :)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Eu, a Princesa da Ervilha

A minha mãe passa o tempo todo a chamar-me "Princesa da Ervilha" por causa da história: "Relata a história de um príncipe que desejava casar com uma princesa de verdade, mas ele estava tendo dificuldade em encontrá-la. Em certa noite de muita tempestade, bateu à porta do castelo uma moça, dizendo-se uma verdadeira princesa. Porém, devido às condições do tempo, ela estava em péssimas condições, toda molhada e com água escorrendo pelos cabelos. Para testar se a moça falava a verdade, a rainha a convidou para dormir no castelo. Antes porém, colocou uma ervilha na cama em que a moça iria dormir e, por cima, vários colchões e cobertas. No dia seguinte, ao perguntar à moça como ela tinha passado a noite, recebeu como resposta que a noite tinha sido péssima, porque alguma coisa a havia machucado. Com esta resposta, a jovem comprovou ser uma verdadeira princesa, pois somente uma verdadeira princesa poderia ter a pele tão sensível, e casou com o príncipe.". Diz que eu sou toda esquesitinha e não gosto de nada e muito sensível...
Eis que hoje ao jantar, salada russa, depois de ter aquecido o meu prato a minha mãe roubou-me uma ervilha e substituiu por outra que estava no prato do frigorífico. Eu disse logo: Hey! Essa agora está fria! Tinhas mesmo de tirar do meu prato?, ao que a minha mãe me responde: Deixa lá que essa agora junta-se às que estão quentes e fica quente também.
Estava mesmo quase a acabar, naquela altura já nem me lembrava da tal ervilhinha fria, quando de repente paro, olho para a minha mãe com um ar dramático e digo-lhe: Encontrei a ervilha fria!! e a minha mãe disse logo: És mesmo a Princesa da Ervilha!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu não diria melhor

"É um erro confundir o 'desejar' com o 'querer'. O desejo mede os obstáculos, a vontade vence-os." “Desejar” até pode ser importante mas sem o “querer”, ou sem a força do “agir”, não passa de devaneios. Nada vence a pura vontade, nem o medo nem todos os obstáculos que se interponham no nosso caminho. Quando um querer é forte, somos capazes de fazer todos os sacrifícios e malabarismos para o atingir!


Em primeiro lugar é necessário que estejamos atentos a tudo o que nos rodeia, para que não desperdicemos oportunidades válidas. O passo seguinte é igualmente importante e refere-se ao controle da tensão interna e dos pensamentos negativos, que poderão desviar-nos do caminho certo… o caminho da vitória. A nossa mente é perigosíssima.


Pense se o seu propósito, o seu desejo/querer é puro e generoso, se o seu coração está aberto para esta conquista.


É necessário muito trabalho para consolidar novos projectos. Escusado será dizer para dar o seu melhor! 


terça-feira, 9 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Na mesinha de cabeceira


Para me adiantar para o 12º, comecei a lê-lo. Para prevenir de ficar na situação em que chega a altura em que o terei de ler obrigatoriamente e depois vou sempre adiando a leitura. Assim, vou lendo à minha vontade e depois só tenho de o reler.

sábado, 6 de agosto de 2011


Mais um :)
8/100

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Eu e os saldos

Ou da falta deles. Visto que a minha cidadezinha não tem centros comerciais e apenas uma loja de marca (que vergonha), eu ainda não fui aos saldos. Só vou a partir de dia 15 que é quando devo ir para o Algarve. O problema é que quando lá chego já não há nada para mim! Ou não há o que me agrada, ou então já não há o meu número, ou sou há artigos com defeito. É injusto, por isso, peço-vos que tenham em consideração a minha situação e deixem alguma coisinha para mim, sim? Agradecia-vos muito :)Seja como fôr, tenho sempre esperança de encontrar o que quero, vá a esperança é a última a morrer, não?




Da Stradivarius



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Eu e os supermercados


Se há coisa que não gosto é de ir a supermercados, mas seja como for a minha mãe tem sempre a proeza de me conseguir levar. Depois é: "Vai buscar isto!", "Vai buscar aquilo!", "Agora levas tu o carrinho, está muito pesado" e puff acaba sempre por desaparecer! Deixo de a ver, não sei onde se mete.
Bem, desta vez já sabia para o que ia, como amanhã o meu irmão faz anos, temos festa cá em casa. Lá fui eu mais a minha mãe às compras. Até que não foi muito mau, mas pronto nunca lá gosto de ir, aborrece-me. Nem sei bem porquê, mas é coisa que não me agrada logo à partida. Não é divertido ter que andar atrás da minha mãe num supermercado e depois as filas nas caixas? Sempre que lá estou há algum contratempo e ainda me fazem ficar lá mais tempo do que previa!
Curioso que nestas férias da Páscoa estive a vender bilhetes para uma peça de teatro, que estava em cena naquela altura, e era num supermercado, à entrada. Os turnos eram de 6 horas, umas vezes acompanhada outras vezes sozinha, e foi por uns 20 dias. Foram, durante aqueles dias todos, as 6 horas mais lentas da minha vida, num supermercado! Se bem que era diferente, eu estava sempre à porta e tinha de convencer as pessoas a comprarem bilhetes. Pior mesmo era aos fins de semana quando ficava das 16h até às 22h e lá pelas 20h não entrava nem saía ninguém. Mas no final, a experiência foi boa :)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Deste:
que uso à uns 3/4 anos e que sempre foi o meu favorito, mas,
este:
veio substituí-lo e creio que está à altura! Estou a adorá-lo, pensei que seria mais difícil habituar-me, depois de tanto tempo sempre a usar o mesmo, mas não. Antes pelo contrário :)

É impressão minha ou hoje foi o dia ais frio deste Verão (até agora)? Deve ter sido, e espero que seja o único, afinal de contas é V-e-r-ã-o! Já houve aí umas noites assim fresquinhas à pouco tempo, mas hoje parecia Inverno brrrrr Aqui até chegou a trovejar...
S. Pedro, vê lá se tratas dessa infecção urinária porque isto não é Outubro. Quero o calorzinhoo se fazes favor, ficava muito agradecida :)

Planos furados

Não vou acampar. Estou triste :(

Welcome!


Augusto, espero que sejas muito melhor do que o Júlio. Ahahah