terça-feira, 22 de novembro de 2011


Tenho uma colega de turma que está a tentar emagrecer. Pôs um balão gástrico e já perdeu 15kg - segundo o que ela diz - mas estagnou ali. Ela nem sequer mudou os seus maus hábitos em relação à alimentação. Nas aulas de educação física acho que já participa um bocadinho mais, mas assim que se cansa já não mexe um dedinho. Em relação à alimentação, às vezes vejo-a preocupada em saber onde é que pode ir comer comida saudável, mas depois nas aulas está sempre de mão nos doces. É chocolates, rebuçados... enfim. Ela pensa que as pessoas não vêem, mas acabam sempre por reparar. O pior é que quanto mais ela tenta disfarçar mais dá nas vistas. Agora digam-me: como é que a comer doces a toda a hora ela há de atingir o peso que deseja? Se fosse de vez enquanto, mas não, vejo-a todos os dias a repetir os mesmos hábitos.
Eu não sou nenhuma expert no assunto ou coisa que lhe valha - e ela é que sabe o que faz da vida dela - mas como é para o nosso bem (já nem falo no caso dela em especifico porque acredito que haja mais pessoas assim), devia existir um pouco mais de força de vontade e resistir mesmo às tentações. Eu sei bem, e acredito, que quem está nessa situação até pode ser difícil passar por aquilo tudo e deixar de comer o que mais gosta, para passarem a ter um auto controlo. Se é mesmo, mesmo, mesmo o que querem, isso não devia ajudar um bocadinho?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Share some love and leave a comment! ;)