sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Eu, a Princesa da Ervilha

A minha mãe passa o tempo todo a chamar-me "Princesa da Ervilha" por causa da história: "Relata a história de um príncipe que desejava casar com uma princesa de verdade, mas ele estava tendo dificuldade em encontrá-la. Em certa noite de muita tempestade, bateu à porta do castelo uma moça, dizendo-se uma verdadeira princesa. Porém, devido às condições do tempo, ela estava em péssimas condições, toda molhada e com água escorrendo pelos cabelos. Para testar se a moça falava a verdade, a rainha a convidou para dormir no castelo. Antes porém, colocou uma ervilha na cama em que a moça iria dormir e, por cima, vários colchões e cobertas. No dia seguinte, ao perguntar à moça como ela tinha passado a noite, recebeu como resposta que a noite tinha sido péssima, porque alguma coisa a havia machucado. Com esta resposta, a jovem comprovou ser uma verdadeira princesa, pois somente uma verdadeira princesa poderia ter a pele tão sensível, e casou com o príncipe.". Diz que eu sou toda esquesitinha e não gosto de nada e muito sensível...
Eis que hoje ao jantar, salada russa, depois de ter aquecido o meu prato a minha mãe roubou-me uma ervilha e substituiu por outra que estava no prato do frigorífico. Eu disse logo: Hey! Essa agora está fria! Tinhas mesmo de tirar do meu prato?, ao que a minha mãe me responde: Deixa lá que essa agora junta-se às que estão quentes e fica quente também.
Estava mesmo quase a acabar, naquela altura já nem me lembrava da tal ervilhinha fria, quando de repente paro, olho para a minha mãe com um ar dramático e digo-lhe: Encontrei a ervilha fria!! e a minha mãe disse logo: És mesmo a Princesa da Ervilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Share some love and leave a comment! ;)